
Há mais de cinco décadas, os Irmãos Maristas chegavam a Londrina para implementar um projeto educativo que harmonizasse cultura, vida e fé. Um projeto que foi ao encontro dos ideais pregados, desde 1817, por Marcelino Champagnat, jovem sacerdote francês que fundou o Instituto dos Irmãos Maristas, dando início a uma obra social que tinha como objetivo levar educação à população pobre dos vilarejos franceses.
Em Londrina, o trabalho educacional começou a ser desenvolvido em janeiro de 1955. O Ginásio do Sagrado Coração de Jesus – primeira denominação do Colégio Marista de Londrina, construído na Avenida Maringá, foi o local escolhido para abrigar o Colégio e os primeiros Irmãos Maristas que fixaram residência na cidade.
Com as matrículas abertas, o início das aulas aconteceu já em fevereiro do mesmo ano, para 78 alunos no 2º, 3º e 4º anos Primários. Era o começo de uma história de sucesso que completou seu jubileu de ouro e é marcada por inúmeras conquistas.
Cinco anos após a fundação, houve a abertura do Curso Colegial. A partir de 1970, a Instituição se tornou uma escola mista, atendendo meninas e meninos que hoje somam cerca de 1300 alunos.
Hoje, o Marista de Londrina proporciona a criança uma formação completa, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental e concluindo no Ensino Médio.
Mais informações: http://www.marista.org.br/marista-londrina/D11
Nenhum comentário:
Postar um comentário